A dez dias da eleição, intenções de voto no Rio estão estáveis

Datafolha aponta senador Marcelo Crivella disparado na liderança, com 31%; cinco candidatos empatam em segundo lugar

A dez dias das eleições, a pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (22) mostra um cenário estável nas intenções de voto para prefeitura do Rio. Marcelo Crivella (PRB) manteve a liderança com 31%, dois pontos porcentuais a mais que no último levantamento, divulgado no último dia 9.

Em segundo lugar seguem tecnicamente empatados Marcelo Freixo (PSOL), com 10%, Pedro Paulo Carvalho (PMDB) e Jandira Feghali (Pc do B), com 9% cada, Flavio Bolsonaro (PSC), 7%, e Índio da Costa, 6%. Em seguida estão Carlos Osório (PSDB), com 4%, Alessandro Molon (Rede), com 2% e Cyro Garcia (PSTU), com 1%. Carmen Migueles (Novo) e Thelma Bastos (PCO) não pontuaram.

O índice de indecisos ficou em 6%. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo, o Datafolha ouviu 1 023 pessoas na quarta-feira (21). A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

No último levantamento, Freixo tinha 11%, seguido de Pedro Paulo Carvalho e Jandira Feghali (8% cada) e Flavio Bolsonaro e Índio da Costa (6% cada). Carlos Osório tinha 4%, Molon, 1%, e Cyro Garcia zero. O índice de indecisos era de 7%.

Candidato do prefeito Eduardo Paes, Pedro Paulo manteve a liderança no quesito rejeição. O índice de eleitores que afirmaram que não votariam no candidato em hipótese alguma subiu de 28% para 32%. Em seguida aparecem Bolsonaro, que manteve 27%, Jandira (aumentou de 23% para 26%), Crivella (caiu de 22% para 21%) e Freixo (manteve-se em 15%). Em seguida aparecem Osório (15%), Cyro (13%), Indio (13%), Molon (13%), Thelma Bastos (12%) e Carmen Migueles (11%).

Segundo turno

O Datafolha simulou cinco situações de segundo turno. Em todas, Crivella venceria as eleições com mais de 50% dos votos. A candidata que conseguiu pontuar melhor nesse cenário foi Jandira (28%), seguida de Freixo e Índio (26% cada), Pedro Paulo (21%) e Bolsonaro (19%).

Entrevistados também responderam sobre a gestão do prefeito Eduardo Paes. O índice de eleitores que avaliou o governo do peemedebista como ótimo ou bom foi de 30%, enquanto 39% consideram a administração regular e 29% ruim ou péssima.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Como disse certa vez Hebe Camargo, em seu programa : gente o bolo é novo mas as moscas são velhas conhecidas . O que esta destruindo o nosso Brasil , são os eleitores . Viva Justo Veríssimo .

    Curtir

  2. Duvido que Flavio Bolsonaro tenha tão pouco… Não desanimem com pesquisas compradas… Votem na mudança desta politica de cotas… BOLSONARO !

    Curtir

  3. Carlos Freitas

    Só não votem nessa Jandira pois é a pior de todos.

    Curtir

  4. Leandro Bernal

    VAMOS MEU AMIGO CRIVELLA

    Curtir

  5. Duvido que o Flavio só tenha 7%, está igual as pesquisas do DataFolha para a quantidade de manifestantes no fora Dilma.

    Curtir

  6. Manoel Bastos Ribeiro

    As pessoas na rua comentam o nome de FLAVIO BOLSONARO aí vem pesquisa paga , com empate
    tecnico dos direitos dos manos Freixo , Jandira com processo, Indio que come Merenda escolar de
    criancinha, e o único honesto e verdadeiro que não tem dinheiro de ninguém na campanha para
    justamente não dever favores que é FLAVIO BOLSONARO abaixo delles , é Honesto, Família, não tem
    rabo preso com ninguém, não aceitou dinheiro para depois ter que pagar favores está contando com
    votos dos trabalhadores honestos deste Estado, está pesquisa leva quem paga mais, pergunte na rua em quem as pessoas vão votar. FlAVIO somos todos BOLSONARO, Nossa Bandeira, Verde, Amarela , Azul e Branca, segurança , educação, saúde e respeito.
    Branca.

    Curtir

  7. A mídia está desesperada para tirar o sobrenome Bolsonaro do páreo, dizem que está proibido ouvir esta resposta nas pesquisas. Será interessante quando a realidade der um soco na boca dos SJW e o Flávio for para o segundo turno.

    Curtir

  8. A orientação dos institutos é jogar para cima os outros e para baixo o Bolsonaro, dentro da margem de erro. Na realidade a Jandira não tem nem 3% e o Flávio está beirando os 20%.

    Curtir

  9. Vamos Crivella, estou com vc até a final, dia 02 os cidadãos vão fazer justiça, não queremos mais a nossa cidade nessa falta de ordem absurda!

    Curtir

  10. Que bom que o Crivella continua liderando. Sem dúvidas é o candidato que possui as melhores propostas e o mais preparado para assumir a prefeitura do RJ. Acredito que será um ótimo prefeito.

    Curtir