Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zagueiro da base do São Paulo assina com time grego por três anos

Polidoro Júnior nunca disputou um jogo oficial pelo time principal do São Paulo

No dia em que Luiz Araújo, Thiago Mendes e Júnior Tavares se aproximaram da transferência para a Europa, um zagueiro da base do São Paulo, Polidoro Júnior, assinou contrato com o Atromitos, da Grécia, após duas semanas de treinamentos com o clube europeu.

Polidoro Jr

Polidoro Júnior assinou contrato com o Atromitos, da Grécia. (Atromitos/Divulgação)

Aos 20 anos, com 1,95 metro de altura, Polidoro chegou ao São Paulo em 2008, com apenas 12 anos. Ele não teve oportunidades no time principal são-paulino e foi emprestado ao Nacional, também da capital paulista, em duas oportunidades. Em duas semanas de treinos no Atromitos, foi utilizado pelo treinador português Ricardo Sá Pinto em dois amistosos e agradou.

O Atromitos ficará com 65% dos direitos federativos do jogador, enquanto o São Paulo manterá 35% para uma futura transferência. O contrato do zagueiro com os gregos é de três anos. “Nos 15 dias em que eu estive com a equipe, percebi que tem excelente organização e estrutura, o que vai me ajudar ainda mais na adaptação”, afirmou Polidoro, satisfeito por sua primeira experiência no futebol europeu.