Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo: Puyol dá entrada violenta em jogo de showbol

Ex-zagueiro acertou o joelho de Phil Neville em vitória da Espanha sobre a Inglaterra no desafio Star Sixes de futebol society, em Londres

O clima pode ser de amizade e saudosismo, mas ainda assim, se trata de uma disputa de futebol. O ex-zagueiro Carles Puyol mostrou que não estava para brincadeira nesta quinta-feira na estreia da Espanha no desafio internacional Star Sixes de futebol indoor (semelhante ao Showbol do Brasil). Durante a goleada da seleção espanhola por 4 a 1 sobre a Inglaterra, o ídolo do Barcelona e da seleção espanhola, se excedeu e acertou em cheio o joelho de Phil Neville, ex-jogador do Manchester United.

O lance violentíssimo rapidamente ganhou as redes sociais. Por sorte, Neville não se machucou no lance e pôde brincar com a situação. “É a pior entrada que eu já em um campo de futebol. Espero que a Uefa, Fifa e federação inglesa tomem alguma atitude”, disse o ex-jogador, após a partida realizada em Londres. No Twitter, Neville compartilhou o lance:

“O juíz disse: segue o jogo”, ironizou. Puyol então pediu desculpas. “Desculpe, espero que seu joelho esteja bem, eu não tive intenção.” O inglês levou na esportiva. “Hahaha, ok, meu amigo.”

Pelo mesmo torneio, que será disputado até o próximo domingo, a seleção brasileira venceu a Itália por 2 a 1 com gols de Juninho Paulista e Belletti. A equipe brasileira conta com estrelas como Dida, Rivaldo e Roberto Carlos, entre outros.