Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

United é quem mais gastou até agora nesta janela; Atlético de Madri vem logo atrás

Contratação mais cara, porém, é do Manchester City

Louis Van Gaal deve ser o técnico mais satisfeito do mundo. Seu time, o Manchester United, não regulou esforços nesta janela de transferências europeia. Gastou, e muito.

Com 101 milhões de euros desembolsado em apenas um mês, o United é o time mais ‘gastão’ neste período de entressafra futebolística no Velho Continente. Até agora, os Red Devils contrataram quatro jogadores: o lateral Darmian, os meias Schneiderlin e Schweinsteiger, e o atacante Depay.

No segundo posto na lista dos times que mais investiram na janela, uma surpresa. Conhecido por fazer contratações pouco vultosas, o Atlético de Madri já gastou 98 milhões de euros, 16 deles com Filipe Luis, que retornou ao clube após uma temporada como reserva no Chelsea.

Outro time de Manchester, o City, fecha o ‘pódio’, com 96 milhões gastos. Só em Sterling, ex-jogador do Liverpool, os Citizens despejaram 69 milhões, o que transforma o atacante na nona aquisição mais cara da história do futebol.

Duas das maiores potências do futebol espanhol, Barcelona e Real Madrid colocaram o pé no freio. Desde o final da última temporada, o time culé gastou 56 milhões, enquanto o merengue desembolsou 50.