Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Uefa divulga lista com melhores da Liga dos Campeões

Real Madrid aparece com seis jogadores

A Uefa divulgou nesta segunda-feira (30) a lista dos melhores jogadores do torneio, no que chamaram de “seleção do torneio”. E o campeão Real Madrid apareceu com seis jogadores.

O clube espanhol apareceu com seis jogadores, dois na defesa, dois na meia e dois no ataque. Autor do gol da final, Sergio Ramos, apareceu ao lado de Marcelo. Na meia, Kroos e Modric entraram na lista. No ataque, estão Bale e Cristiano Ronaldo.

O vice-campeão Atlético de Madri foi o único que apareceu com um jogador por posição. No gol, está Oblak. Na defesa, Juanfran, que perdeu o pênalti na decisão, aparece ao lado de Godín. Na meia, Gabi e Koke. Já no ataque, Griezmann, que perdeu o pênalti nos 90 minutos.

Apenas três jogadores de times que não chegaram às semifinais apareceram na lista. O zagueiro brasileiro, Thiago Silva, do PSG, o meia Iniesta e os atacantes Suárez e Messi, do Barcelona. Já o Manchester City, que chegou à semifinal, não teve nenhum jogador na lista.

Veja os escolhidos pela Uefa:

GOLEIROS

Jan Oblak (Atlético de Madri-ESP)Manuel Neuer (Bayern de Munique-ALE)

DEFENSORES

Diego Godín (Atlético de Madri-ESP)Juanfran (Atlético de Madri-ESP)Thiago Silva (PSG-FRA)Sergio Ramos (Real Madrid-ESP)Marcelo (Real Madrid-ESP)

MEIAS

Gabi (Atlético de Madri-ESP)Koke (Atlético de Madri-ESP)Andrés Iniesta (Barcelona-ESP)Toni Kroos (Real Madrid-ESP)Luka Modric (Real Madrid-ESP)

ATACANTES

Antoine Griezmann (Atlético de Madri-ESP)Luis Suárez (Barcelona-ESP)Lionel Messi (Barcelona-ESP)Robert Lewandowski-ESP (Bayern de Munique-ALE)Cristiano Ronaldo (Real Madrid-ESP)Gareth Bale (Real Madrid-ESP)