Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tite explica as convocações de Rodriguinho e David Luiz

Jogadores foram as principais novidades da lista do treinador da seleção brasileira

Diego Alves, David Luiz, Jemerson, Rodrigo Caio, Rafinha, Alex Sandro Rodriguinho foram algumas das novidades de Tite na convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Argentina e Austrália, em junho. De acordo com o treinador, é muito importante dar oportunidades a jogadores que não têm atuado muito pela equipe nacional.

“Oportunidades não só de convocação, mas de colocá-los em jogo. Porque uma avaliação de um profissional é de treinamentos, de sequência e de jogos também. É uma oportunidade que nós criamos de colocar os atletas para terem enfrentamento de alto nível”, disse Tite.

As novidades que mais chamaram a atenção foram David Luiz e Rodriguinho. O primeiro, pela volta após o trauma de 2014 – embora ele tenha sido convocado algumas vezes por Dunga após o desastre. Na Copa do Mundo do Brasil, o zagueiro foi considerado um dos culpados pela vexatória derrota para a Alemanha, no Mineirão. Já o segundo só havia sido chamado para o amistoso contra a Colômbia, em janeiro, em que a seleção teve apenas jogadores que atuam no país.

“Se o (Marcelo) Bielsa (treinador argentino) estivesse aqui, ele iria falar que é um jogador polifuncional. Eu coloco de uma forma mais simples, jogador versátil. Ele deve ter mais de 20 jogos importantes, decisivos, jogando como primeiro meio-campista. Ou como um defensor, assim como o Rodrigo Caio. Ele tem essa versatilidade de utilização, foi campeão inglês e retomou o alto nível. Merece a convocação”, afirmou sobre David Luiz. Ao falar de Rodriguinho, Tite ressaltou a briga por espaço na seleção. “Rodriguinho foi um dos destaques contra a Colômbia. Foi um dos destaques do Campeonato Paulista. Ele concorria com o Diego, e ia ser uma concorrência boa. Os atletas devem concorrer com lealdade.”

Rafinha, lateral do Bayern de Munique que havia rejeitado uma convocação para a seleção tempos atrás, e Jemerson, zagueiro campeão francês pelo Monaco, também foram citados pelo comandante: “O Rafinha não tinha sido convocado, e a gente acrescenta, é campeão alemão. Jemerson é campeão francês e semifinalista da Champions. Nós estivemos acompanhando in loco seu desempenho. Tem todas as credenciais para estar (entre os convocados)”, comentou o técnico.

Alex Sandro é o único atleta que disputará a final da Liga dos Campeões a ser chamado por Tite – os outros foram poupados. O treinador destacou a boa fase do lateral-esquerdo: “Fez todo um campeonato, com a defesa menos vazada. E está na final, fazendo uma grande Champions. À mercê de ser campeão italiano, (título) bem encaminhado, campeão da Copa da Itália, então o credencia.”

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Antonio Carlos de Lima Prado

    Convocação completamente equivocada, acho que Tite pensa que é o genio do futebol, onde ja se viu convocar Rodriguinho so porque joga no Coringa.

    Curtir

  2. Essa é a seleção dos tatuados/pichados. Não da mais para assistir jogos, devido a esses tatuados. É constrangedor.

    Curtir

  3. José Carlos Lopes de Oliveira

    Ô Tite… não precisa explicar. As pessoas que vêem o futebol com seriedade sabem muito bem quem é você. Achamos inclusive que levar esses dois corintianos foi pouco, para quem se acha muito importante e se escondendo atrás do Apito-Amigo.

    Curtir

  4. David Luiz, Tite vc ta de brincadeira.

    Curtir