Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Tevez viaja para tratamento após garantir que voltará à China

Argentino pediu para cuidar de lesão em Buenos Aires, mas teve de assinar documento garantindo seu retorno

O atacante Carlos Tevez recebeu permissão de sua equipe, o Shanghai Shenhua, para ir à Argentina para tratar uma lesão na panturrilha. Mas a liberação só aconteceu depois que Tevez concordou em assinar um termo se comprometendo a retornar para o clube chinês antes do final do mês.

A imprensa local diz que o ex-jogador do Manchester United e da Juventus pode estar planejando uma volta ao Boca Juniors, que vendeu o jogador de 33 anos ao Shenhua por 12,93 milhões de dólares (cerca de 41 milhões de reais) em janeiro. Tevez só jogou 11 vezes com a equipe no Campeonato Chinês e marcou dois gols. As atuações irregulares foram atribuídas à lesão, que surgiu em abril. Tevez pediu para retornar à Argentina para aprimorar o tratamento.

“De acordo com o pedido de Carlos Tévez ao nosso clube, depois de uma discussão, aprovamos seu pedido. Ele tem permissão de voltar à Argentina e receber tratamento na Clínica Jorge Bombicino, e deve se reunir ao time em 30 de agosto e participar do treinamento”, informou o Shenhua, segundo o jornal South China Morning Post.

Tevez tem contrato de dois anos e recebe salário de cerca de 800.000 dólares (ou 2,5 milhões de reais). Uma cláusula do contrato estipula que o Boca Juniors deve reembolsar mais da metade da taxa de transferência caso o atacante não cumpra suas duas temporadas no Shenhua.

(Com Reuters)