Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico do Liverpool garante: ‘Coutinho não será vendido’

Jürgen Klopp minimizou o interesse do Barcelona no brasileiro. "O Liverpool não é um clube que vende jogadores. Isso está cravado na rocha."

O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, afirmou que o meia Philippe Coutinho não será vendido por nenhum valor, depois que a imprensa britânica afirmou que o clube rejeitou nova proposta do Barcelona pelo jogador, dessa vez  de 100 milhões de euros (369 milhões de reais).

O Barcelona já havia apresentado uma oferta de 80 milhões de euros pelo brasileiro de 25 anos, que chegou ao Liverpool em 2013, vindo da Inter de Milão por 9,4 milhões de euros.

O time espanhol então aumentou sua proposta para 85 milhões de euros mais 15 milhões em bônus, mas o Liverpool também rejeitou a segunda oferta, mantendo sua posição de que o jogador não está à venda.

“O Liverpool não é um clube que vende jogadores. Isso está cravado na rocha. Então o que eles oferecem não importa”, disse Klopp, segundo a emissora Sky da Alemanha.

“De um ponto de vista financeiro, não há limite de preço para deixá-lo sair. Nenhum preço pelo qual estamos dispostos a ceder. Nosso objetivo é ter o melhor time possível. Então queremos manter nossos rapazes e acrescentar outros. Esse é o nosso plano”.

A posição do clube inglês sobre o jogador da seleção brasileira, que foi peça-chave no time de Klopp no ano passado, foi fortalecida pela renovação de contrato de Coutinho por mais cinco anos na temporada passada.

Após o baque de perder Neymar para o PSG, o Barcelona busca reforços para o ataque e os principais alvos são Coutinho e Ousmane Dembele, do Borussia Dortmund. Sem dar explicações ao treinador, o jogador francês de 20 anos não compareceu ao treino do clube alemão nesta quinta-feira, aumentando os rumores de sua ida para o Barcelona.

(Com agência Reuters)