Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Técnico da Irlanda do Norte é detido por dirigir embriagado

O'Neill terá de se explicar em tribunal sobre fatos ocorridos no último domingo

O técnico da Irlanda do Norte, Michael O’Neill, foi detido na madrugada do último domingo enquanto dirigia em estado de embriaguez nos arredores de Edimburgo, na Escócia, de acordo com informações da Federação Norte-Irlandesa de Futebol (IFA) divulgadas nesta terça-feira.

O’Neill, de 48 anos, foi liberado após pagamento de fiança e terá de comparecer a um tribunal de primeira instância de Edimburgo no dia 10 de outubro, dois dias após a última partida das primeira fase das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018.

“A IFA tomou conhecimento de um suposto incidente de condução sob os efeitos do álcool no qual está envolvido Michael O’Neill. No entanto, como é um assunto policial, a Federação não fará mais nenhum comentário a respeito”, apontou a entidade em comunicado.

De acordo com a polícia escocesa, um homem de 48 anos foi detido e acusado de dirigir embriagado às 0h55 (hora local) de domingo. O’Neill, que treina a Irlanda do Norte desde fevereiro de 2012, levou a seleção às oitavas de final da Eurocopa da França, em 2016 e nesse momento briga com a Alemanha por uma vaga direta na Copa do Mundo.

(com EFE)