Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Super Alisson’: italianos elogiam goleiro da seleção após empate

Com defesas difíceis, brasileiro salva a Roma da derrota na primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa contra o Atlético de Madri

Super Alisson. Foi desta forma que a imprensa italiana se referiu ao goleiro brasileiro da Roma na estreia da equipe na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa nesta terça-feira, contra o Atlético de Madri, na capital italiana. As equipes empataram em 0 a 0, e o titular da seleção brasileira foi visto como o responsável para que sua equipe não saísse de campo derrotada.

O jornal “Gazzetta dello Sport”, o diário esportivo mais importante da Itália, rasgou elogios ao gaúcho de 24 anos. Com a manchete “Alisson para tudo”, o veículo usou adjetivos como fantástico e impressionante para classificar a performance do goleiro, que fez pelo menos quatro defesas fundamentais para não deixar o placar sair do zero.

O “Corriere dello Sport”, em seu relato da partida, também definiu o goleiro como Super Alisson, e disse que o jogador salvou a Roma no Estádio Olímpico.

Os elogios não ficaram restritos à imprensa italiana. Até mesmo os adversários reconheceram a ótima performance do brasileiro embaixo das traves.

“O goleiro deles teve uma performance excelente”, disse o argentino Diego Simeone, treinador do Atlético de Madri.