Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Suárez se lesiona em treino do Barcelona e é cortado da seleção

Atacante uruguaio sofreu estiramento na coxa e acabou antecipando suas férias

O atacante Luis Suárez se machucou em um treino nesta quinta-feira e, com isso, já está de férias. O Barcelona informou que o jogador sofreu um estiramento na coxa direita e teria de ficar 15 dias longe dos gramados. Com isso, Suárez irá desfalcar a seleção do Uruguai nos amistosos contra a Irlanda, no dia 4 de junho, fora de casa, em Dublin, e contra a Itália, três dias depois, em Nice, na França.

Pelo Barcelona, Suárez já estava de fora da final da Copa do Rei, no próximo sábado, contra o Alavés, no Vicente Calderón, em Madri. O uruguaio cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo de volta da semifinal contra o Atlético de Madri. A decisão de sábado é a última possibilidade de título para o Barcelona nesta temporada europeia, na qual só ganhou a Supercopa da Espanha.

Veja também

Com 37 gols em 51 jogos, Suárez foi um dos destaques do time na temporada. No Campeonato Espanhol, com 29 gols, só marcou menos do que Messi, que fez 37. Foram quatro gols na Copa do Rei, três na Liga dos Campeões e um no duelo de ida das finais da Supercopa da Espanha.

Pela seleção, Suárez deve voltar a campo apenas pelas Eliminatórias Sul-Americanas, no dia 31 de agosto, quando o Uruguai, atualmente na terceira posição, com 23 pontos, recebe a Argentina, atual quinta colocada, com 22. Em seguida, no dia 5 de setembro, os uruguaios irão encarar o Paraguai, fora de casa.

(com Estadão Conteúdo)