Suárez e Cavani são convocados pelo Uruguai para Eliminatórias

Martín Silva, do Vasco, segue na lista do técnico Oscar Tabárez para as partidas contra Argentina e Paraguai

O técnico Oscar Tabárez anunciou nesta sexta-feira uma lista com 23 nomes convocados para representar a seleção uruguaia nas próximas duas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, contra Argentina, no próximo dia 31, em casa, e Paraguai, dia 5 de setembro, fora.

Tabárez chamou apenas jogadores que atuam fora do Uruguai e ainda pode convocar nos próximos dias outros nomes, de dentro do país. Na lista, apenas um representante de clubes brasileiros: o goleiro Martín Silva, do Vasco. Desta vez, o treinador preferiu deixar de fora o meia Arrascaeta, do Cruzeiro. Como era de se esperar, Tabárez chamou as principais estrelas do país: o zagueiro Diego Godín e os atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani.

A seleção uruguaia é a terceira colocada das Eliminatórias e viverá momento decisivo nas próximas duas partidas, podendo garantir vaga para a Copa da Rússia ou deixar a zona de classificação. A equipe está a um ponto da segunda colocada, a Colômbia, mas a apenas um da Argentina, que está na quinta posição e hoje teria que jogar a repescagem.

Confira a lista de convocados da seleção uruguaia:

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray), Martín Silva (Vasco) e Martín Campaña (Independiente).
Defensores: Diego Godín (Atlético de Madrid), José María Giménez (Atlético de Madrid), Maximiliano Pereira (Porto), Gastón Silva (Torino), Sebastián Coates (Sporting), Mauricio Lemos (Las Palmas) e Martín Cáceres (Verona).
Meio-campistas: Arévalo Ríos (Racing), Carlos Sánchez (Monterrey), Diego Laxalt (Genoa), Matías Vecino (Inter de Milão), Nahitan Nández (Boca Juniors), Federico Valverde (Deportivo La Coruña) e Nicolás Lodeiro (Seattle Sounders).
Atacantes: Luis Suárez (Barcelona), Cristhian Stuani (Girona), Diego Rolan (Bordeaux), Edinson Cavani (Paris Saint-Germain), Jonathan Urretaviscaya (Pachuca) e Abel Hernández (Hull City).