Sinal cai por 7 minutos na 1ª final exibida apenas via internet

Transmitida exclusivamente pelas redes sociais de Atlético Paranaense e Coritiba, decisão do Campeonato Paranaense fica fora do ar no início do jogo

O que era para ser histórico começou com um mico de sete minutos. Atlético Paranaense Coritiba inovaram ao não vender os seus direitos de transmissão do Campeonato Paranaense para nenhuma emissora e exibir a final apenas em seus canais oficiais no Facebook e no YouTube – ato inédito no futebol brasileiro. Entretanto, uma falha técnica impediu que os primeiros momentos da partida fossem ao ar. Segunda os organizadores, o problema foi causado por uma interferência no sinal do satélite, não por falha dos equipamentos de transmissão.

Sem acesso às imagens, o narrador Giovani Martinello chamou reportagens produzidas para o pré-jogo, com o retrospecto dos times na competição e entrevistas dos treinadores e jogadores. A interrupção na exibição ao vivo revoltou os torcedores nas redes sociais e quase deixou de fora um dos primeiros lances de perigo do jogo: o meia João Pedro acertou o travessão do Coritiba logo aos três minutos de jogo e por pouco não abriu o placar. “Graças a Deus voltaram as imagens”, comemorou Martinello quando o sinal já estava estabilizado.

Acompanhe a decisão do campeonato no vídeo abaixo: