Showbol: Brasil vence Itália com gols de Juninho e Belletti

Desafio internacional Star Sixes, em Londres, reúne grandes estrelas da década de 90, como Rivaldo, Del Piero e Owen. Veja lances

A seleção brasileira de Dida, Roberto Carlos, Rivaldo e Juninho Paulista sofreu diante da Itália de Alessandro Del Piero, mas conseguiu uma apertada vitória. Este não é um relato dos saudosos anos 90, mas de uma partida ocorrida nesta quinta-feira. Em Londres, teve início o desafio internacional Star Sixes de Showbol (modalidade indoor disputada em gramado sintético, geralmente entre ex-jogadores). A forte seleção brasileira estreou bem na competição, com vitória por 2 a 1 sobre a Itália.

O evento não segue exatamente o padrão do showbol disputado no Brasil, já que há linha de fundo e laterais (é mais parecido com futebol society). Cada equipe tem seis jogadores (um goleiro e cinco de linha). Cada seleção convocou dez atletas e a equipe brasileira foi formada por Dida, Rivaldo, Gilberto Silva, Djalminha, Elano, Amaral, Roberto Carlos, Júlio Baptista e Juninhho Paulista. Do lado da Itália, destaque para Alessandro Del Piero. Paolo Di Canio, Angelo Di Livio e Fabrizio Ravanelli.

O Brasil saiu na frente com um golaço de Juninho Paulista, que se livrou de dois marcadores e bateu sem defesa para o goleiro Amelia. Muito querido na Inglaterra por sua passagem pelo Middlesbrough, o ex-jogador foi bastante aplaudido pela torcida. A Itália empatou em golaço de Marco Delvecchio, que entortou Amaral e venceu Dida com um chute forte.

O gol da vitória brasileira foi marcado por Belletti, batendo cruzado de direita. A Itália ainda teve boa chance num momento “Juventus x Milan”: Del Piero fez linda jogada e bateu de esquerda, mas Dida defendeu. Confira, abaixo, os melhores momentos:

Estrelas – O torneio, que terminará no domingo, é disputado por doze seleções divididas em três grupos de quatro. O Brasil está no Grupo B, ao lado de Itália, China e Nigéria. As duas melhores de cada grupo, mais os melhores terceiros colocados, disputarão as quartas de final.

Grandes jogadores das últimas décadas participam da competição, como o alemão Michael Ballack, o francês Robert Pires, os espanhol Carles Puyol, os ingleses Michael Owen e Steve Gerrard, entre outros. Confira, abaixo, alguns momentos das partidas de quinta-feira.

@themichaelowen nets the historic first #StarSixes goal in #England's 4-1 defeat to #Spain #StarSixes

A post shared by Star Sixes (@starsixes) on