Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Série B: Paraná vence Internacional com recorde em Curitiba

Vitória veio com gol no fim da primeira etapa, para delírio dos quase 40 mil torcedores no estádio

Com recorde de público em partidas de futebol na Arena da Baixada, 39.414 pagantes, o Paraná Clube venceu o líder Internacional por 1 a 0 pela 28ª rodada da Série B e chegou na vice-liderança do torneio, a cinco pontos do primeiro colocado.

O recorde de público em jogos de futebol no estádio do rival Atlético-PR pertencia ao jogo entre Austrália e Espanha na Copa do Mundo de 2014, com 39.375 torcedores. Com o dono do estádio jogando, o recorde de público foi no empate em 0 a 0 com o Flamengo, na última rodada do Brasileiro de 2016, com 35.396 pagantes.

O Inter pressionou mais no primeiro tempo, mas quem marcou foi o Paraná, que chegou ao gol com 41 minutos. Após cobrança de escanteio, Iago Maidana subiu mais que a defesa e de cabeça venceu Danilo Fernandes. Na comemoração, bateu continência para a torcida paranista.

Na segunda etapa, o Internacional voltou a pressionar, enquanto o Paraná jogava nos contra-ataques e segurava o ímpeto do rival, para delírio do ótimo público, que foi incentivado nas últimas semanas pela campanha #40milnaBaixada.

Com a vitória, o Paraná, que joga a Série B desde 2008, assumiu a segunda colocação, com 49 pontos, um a mais que o Ceará, que também venceu nesta terça-feira. O Internacional é o líder, com 54 pontos.

VEJA A TABELA E CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B