Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Seleção espanhola tem ausência de D. Costa e retorno de Villa

Brasileiro está afastado do Chelsea e perdeu espaço. Destaque nos EUA, Villa, de 35 anos, não atua pela equipe nacional desde a Copa de 2014

O técnico Julen Lopetegui anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção espanhola para os próximos dois jogos para as Eliminatórias, contra ItáliaLiechtenstein. O principal destaque foi uma mudança no ataque: o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que se nega a retornar ao Chelsea e está “exilado” em Sergipe, deu lugar ao veterano David Villa, que retorna à equipe após três anos de ausência.

O técnico Lopetegui justificou a ausência de Diego Costa. “Ele passou um verão diferente, não está treinando nem competindo. Sua ausência ocorreu por esses motivos. Mais à frente, veremos como ele está.”

Com isso, um espaço foi aberto para a convocação de David Villa, que aos 35 anos joga no New York City, da Major League Soccer (MLS), dos EUA. Apesar de ser o maior artilheiro da história da seleção, com 61 gols, ele não era convocado desde a Copa de 2014. Em boa fase, é artilheiro da liga americana com 19 gols.

Entre os 26 convocados, destacam-se também estrelas como Andrés Iniesta, Pedro, David De Gea, Sergio Ramos, Thiago Alcántara, Isco, David Silva, Alvaro Morata e também o jovem Marco Asensio, novo xodó do Real Madrid.