Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santos e Flamengo se reencontram uma semana após polêmica

Times se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro sete dias sdepois de partida controversa na Vila Belmiro. Equipe paulista descarta clima de revanche

Uma semana após a polêmica partida pela Copa do Brasil, Santos e Flamengo voltarão a se enfrentar nesta quarta-feira, desta vez pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes entrarão em campo às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Pacaembu, sem clima de revanche. Pelo menos por parte dos santistas.

Há sete dias, as equipes jogaram pela definição de uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Santos venceu por 4 a 2, mas o Flamengo se classificou pelos critérios dos gols marcados fora de casa. Mas não foi isso que deixou o ambiente conturbado, e sim uma marcação da arbitragem.

Leandro Pedro Vuaden assinalou pênalti para o Santos, mas voltou atrás em seguida. O fato gerou reclamação dos jogadores do time paulista. No dia seguinte, o clube enviou um ofício à CBF pedindo a anulação do resultado, e citou que o repórter Eric Faria, da TV Globo, teria comunicado a arbitragem sobre a inexistência do pênalti. A confederação não acatou a solicitação.

Segundo o atacante Copete, o Santos não entrará no jogo querendo dar o troco.

“Não há vingança. É um jogo totalmente diferente. O que aconteceu, aconteceu. Sabemos que o Brasileiro tem outra pegada”, disse o colombiano.

O Santos, que não perde há sete rodadas no Campeonato Brasileiro, está em terceiro lugar, com 31 pontos. O Flamengo, com 29, está na quinta posição e ultrapassará o adversário em caso de vitória.