Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Roque Santa Cruz anuncia aposentadoria da seleção paraguaia

Jogador fará seus últimos jogos pelo país nesta data Fifa

Os duelos contra Peru e Bolívia serão os dois últimos da carreira de Roque Santa Cruz na seleção do Paraguai. O jogador de 35 anos anunciou que se aposentará de sua seleção neste ano, após essa data Fifa.

Assim, Santa Cruz não poderá mais ser chamado pelo técnico Chique Arce, que tentou convencê-lo a seguir, mas não conseguiu.

Em uma coletiva de imprensa, o jogador anunciou sua aposentadoria do time. “Quero manifestar que com esta convocatória dou por concluída minha etapa na seleção”, afirmou o atacante, que agradeceu a torcedores e à seleção pelas chances dadas.

Santa Cruz fez, aos todo, 111 jogos pela seleção do Paraguai, com 32 gols marcados em sua passagem. Hoje, defendendo o Olimpia-PAR, o jogador está perto de se aposentar definitivamente do futebol.

Roque Santa Cruz é o terceiro jogador com mais jogos pela seleção paraguaia desde que estreou, em 1999, com 17 anos. O jogador também é o maior artilheiro do país, com 32 gols, sete a mais que o segundo colocado, José Cardozo. Em 2002, 2006 e 2010, jogou as Copas do Mundo defendendo o Paraguai. No entanto, apenas em 2002 marcou gol. 

Veja a tabela e classificação das Eliminatórias Sul-americanas