Rooney deixa o United e retorna ao Everton 13 anos depois

Aos 31 anos, maior artilheiro da história do United decidiu retornar ao clube do qual é torcedor e pelo qual iniciou a carreira

O atacante Wayne Rooney, maior artilheiro da história da seleção inglesa e do Manchester United, está de volta a casa. Treze anos depois, ele deixou o time de Manchester para retornar ao Everton, clube da cidade de Liverpool onde iniciou sua carreira e do qual é torcedor. O contrato válido por dois anos foi assinado neste domingo e os valores não foram revelados.

Veja também

Aos 31 anos e sem tanta moral com o técnico José Mourinho, o craque decidiu retornar ao clube onde iniciou a carreira ainda adolescente. “Não estou voltando apenas porque é o time que eu torço ou o time em que eu cresci para jogar. Estou de volta porque eu sinto que este clube por ser bem-sucedido, e eu quero fazer parte disso”, disse. O Everton terminou em sétimo na última edição do Campeonato Inglês.

“É um grande sentimento estar de volta. Estou animado, não posso esperar para conhecer os companheiros, entrar no campo de treino e depois entrar no campo para jogar. Estou extasiado”, completou o ídolo do clube. Em 2004, Rooney trocou o Everton pelo United aos 19 anos. Pelo clube de Manchester, conquistou todos os títulos possíveis e marcou 253 gols.