Roma confirma aposentadoria de Totti ao final da temporada

Monchi, novo diretor de futebol do clube, afirmou que o jogador será dirigente no próximo ano

Na apresentação de Monchi como novo diretor de futebol da Roma, nesta quarta-feira, o espanhol confirmou que o meia Francesco Totti, de 40 anos, vai se aposentar no final da temporada. O jogador defendeu a equipe da capital italiana por 25 temporadas oficiais, sem contar os três anos que passou nas categorias de base do clube.

“Fui informado que já há um acordo com o clube para que esta seja sua última temporada como jogador, depois vai começar como diretor”, afirmou o ex-dirigente do Sevilla, da Espanha, durante sua coletiva. Durante sua longa passagem pelo time, Totti conquistou um Campeonato Italiano em 2001 e duas Copas da Itália, em 2007 e 2008. São 782 partidas, 306 gols e 123 assistências.

No último domingo, Totti disputou seu último clássico municipal contra a Lazio, onde saiu derrotado por 3 a 1 em casa. O resultado afastou ainda mais a equipe do título italiano, que está a nove pontos de distância da Juventus, que lidera com 84. A equipe ainda terá pela frente o Milan, neste domingo no San Siro, a Juventus, no Olímpico de Roma, na 36ª rodada (14 de maio), o Chievo fora pela 37ª (21 de maio) e encerra o torneio contra o Genoa dentro de casa, frente a sua torcida, no dia 28.

(Com Gazeta Press)