Roger Machado chega no Atlético-MG e Cristóvão no Vasco

Clubes já se preparam para a temporada de 2017

É fim de ano, mas os clubes já estão apresentando novos técnicos para 2017. As equipes já começaram os planejamentos no fim deste ano.

O Atlético-MG, por exemplo, anunciou Roger Machado como novo treinador para o clube. Por meio de seu Twitter, o presidente Daniel Nepomuceno anunciou o ex-técnico do Grêmio como comandante da equipe a partir de janeiro de 2017.

O Grêmio é justamente o rival do Galo na final da Copa do Brasil. No comando do Tricolor, Roger fez 94 jogos, com 48 vitórias. O treinador era uma opção para Fluminense e Palmeiras.

Já o Vasco terá, em seu retorno à série A, o retorno de Cristóvão Borges. Twitter e assessoria do clube garantiram isso já na terça-feira (29). Cristovão iniciou sua carreira de treinador no Vasco em 2011, ficando com o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro daquele ano. Passou por Bahia, Fluminense, Flamengo, Atlético-PR e Corinthians, até retornar ao Cruz-maltino para 2017. 

Em 78 jogos pelo Vasco como treinador, teve 41 vitórias, 18 empates e 19 derrotas, com 60,2% de aproveitamento, seu melhor aproveitamento na carreira.