River-URU será 1° rival do Palmeiras na Libertadores

Huracán supera Caracas com gol no fim

O River Plate-URU surpreendeu e será o primeiro adversário do Palmeiras na Copa Libertadores. O time uruguaio superou a Universidad de Chile após um empate sem gols em Santiago.

No primeiro jogo, em Montevidéu, o River venceu “La U” por 2 x 0. Com essa vantagem, o time uruguaio foi ao Chile com tranquilidade. Após noventa minutos, o empate sem gols classificou o River,

Assim, o time uruguaio será o primeiro rival do Palmeiras no grupo 2 da Copa Libertadores. O jogo acontecerá em Montevidéu na terça-feira (16).

O outro classificado na primeira fase da Libertadores, também conhecida como pré-Libertadores, foi o Huracán, da Argentina, que passou pelo Caracas. Jogando na capital venezuelana, o time visitante perdeu por 2 x 1, após ter vencido por 1 x 0 na Argentina. Quijada, de cabeça, aos 46 minutos da primeira etapa, fez o gol que levaria o jogo para os pênaltis. Aos 29 do segundo tempo, González foi expulso pelo lado do Huracán. Aproveitando isso, Arango, aos 38 do segundo tempo, em belo chute, fez o segundo do Caracas. Contudo, aos 46 da segunda etapa, de cabeça, aproveitando cruzamento, Mendoza fez o gol como visitante, classificando a equipe argentina para a fase de grupos.

O Huracán vai jogar o grupo 4 do torneio, junto com Peñarol-URU, Atlético Nacional-COL e Sporting Cristal-PER.