Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Revelação alemã não suporta barulho de torcida turca

Timo Werner, destaque do RB Leipzig, teve problemas de audição e pediu substituição no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Besiktas, em Istambul

O atacante alemão Timo Werner, de 21 anos, é apontado como um dos jogadores mais promissores do futebol mundial, mas nesta terça-feira foi destaque por um motivo negativo e inusitado: teve de deixar o campo por não suportar o barulho da torcida adversária. Ainda no primeiro tempo da partida em que sua equipe, o Red Bull Leipzig, foi derrotada por 2 a 0 pelo Besiktas, em Istambul, pela Liga dos Campeões, Werner foi substituído por problemas no ouvido diante dos gritos dos fanáticos torcedores turcos.

A promessa alemã já havia pedido para que a comissão técnica providenciasse tampões de ouvido para amenizar o incômodo. Contudo, nem a ajuda do acessório foi suficiente para vencer a festa turca no Estádio Vodafone Park. Logo aos 31 minutos da primeira etapa, Werner pediu para sair e Klostermann entrou em seu lugar. O clube informou que Werner sofreu de “problemas circulatórios”.

O jogador ainda não se manifestou sobre sua estranha substituição. Em declarações publicadas por diversos veículos europeus, como a Sky Sports, o técnico Ralph Hasenhuttl admitiu que a atmosfera do estádio afetou seu principal jogador.  “Werner pediu para sair, então o tirei. É impossível preparar sua equipe para uma atmosfera como essa. Havia um barulho ensurdecedor no início do jogo, fomos um pouco afetados .”

O próprio RB Leipzig, que estreou nesta temporada na Liga dos Campeões, brincou com a situação em suas redes sociais. “Primeiro ficamos surdos, depois cegos, agora finalmente as coisas estão voltando ao normal. Mas não sabemos em que minuto está o jogo”, escreveu o clube em seu perfil em inglês, quando a partida já estava 2 a 0. “Em outra piada cravou: “Nós não só estamos perdendo, como também estamos ouvindo um zumbido.”

O Besiktas venceu a partida com gols de Ryan Babel e do brasileiro Anderson Talisca e, com o resultado, surpreendentemente assumiu a liderança do Grupo G, com duas vitórias em dois jogos. O grupo ainda conta com Porto e Monaco, que também jogaram nesta terça, com triunfo dos portugueses, por 3 a 0. Na terceira rodada do torneio europeu, O Besiktas visita os monegascos, enquanto o Leipzig recebe o Dragão.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Protetor Auditivo É Usado No Mundo Todo !!!
    Amadores !!!

    Curtir