Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Reunião em Chapecó sela paz entre clube e familiares de vítimas

Encontro na sede da Chapecoense discutiu assistência aos parentes afetados pela tragédia, repasse de valores e cronograma de atividades

Uma reunião nesta quinta-feira na sede da Chapecoense diminuiu atritos e encaminhou a resolução de pendências entre a diretoria do clube e familiares das vítimas do acidente aéreo de novembro do ano passado. Por cerca de três horas, os presentes falaram sobre as associações de assistência aos parentes, repasse de valores e cronograma de atividades.

A reunião foi liderada pelo presidente do clube, Plínio David de Nês Filho, o Maninho, e contou com a presença de duas associações de vítimas: Associação dos Familiares das Vítimas do Voo da Chapecoense (AFAV-C) e a Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense (Abravic). Segundo presentes ao encontro, a conversa serviu para selar a convergência de opiniões entre as partes envolvidas.

Além de prestação de contas, os presentes apresentaram sugestões, revelaram cobranças e discutiram ações futuras. Uma nova reunião será realizada daqui a duas semanas e o objetivo das duas associações é contemplar como membros os representantes dos familiares de todas as vítimas do voo que caiu na Colômbia. Existe a possibilidade de as associações se unificarem.

A Chapecoense divulgou no encontro os valores arrecadados na excursão internacional à Europa e ao Japão e prometeu repassar a quantia em breve às famílias.

Dirigentes da Chapecoense se reúnem com entidades de apoio a familiares das vítimas do acidente

Dirigentes da Chapecoense se reúnem com entidades de apoio a familiares das vítimas do acidente (Sirli Freitras/Chapecoense/Divulgação)

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Carlos Roberto Batista

    Ótimo…Conversa franca, transparente e uso do bom senso, sempre trás bons resultados. Parabéns a todos…

    Curtir