Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Real Madrid e Manchester United decidem título da Supercopa

Campeões europeus duelam na Macedônia nesta terça-feira na primeira partida oficial da temporada 2017/2018 para ambos

Real Madrid e Manchester United, duas das maiores equipes do planeta, disputarão nesta terça-feira suas primeiras partidas oficiais na temporada 2017/2018, e já valendo título. Às 15h45 (de Brasília), as equipes entrarão em campo na Arena Philip II, em Skopje, na Macedônia, para a disputa da taça da Supercopa Europeia.

A decisão em jogo único coloca frente a frente os campeões europeus deste ano. A equipe espanhola venceu a Liga dos Campeões da Europa ao derrotar a Juventus na final, enquanto o time inglês faturou a Liga Europa ao superar o Ajax na decisão.

O Real Madrid chega à partida sem saber se contará com o português Cristiano Ronaldo. O jogador está com o grupo na Macedônia, mas até esta segunda-feira ele não tinha sua presença confirmada em campo pelo treinador Zinedine Zidane. Ronaldo só participou de três treinos com o elenco na pré-temporada, por ter voltado das férias depois dos demais.

“Fisicamente ele está como na final da Liga dos Campeões da Europa há alguns meses, e isso me impressiona. Se ele está aqui conosco, é porque irá jogar. Veremos isso amanhã (terça-feira)”, disse Zidane em Skopje.

Já o Manchester United atuará com mudanças significativas em seu elenco. Referências na temporada passada, os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Wayne Rooney não fazem mais parte do time. Três reforços devem começar o jogo entre os titulares do técnico José Mourinho: o atacante belga Romelu Lukaku, ex-Everton, o zagueiro sueco Victor Lindelöf (ex-Benfica) e o meia Nemanja Matic (ex-Chelsea).