Real Madrid contrata revelação do Novorizontino, diz jornal

Meia Rodrigo Antonio Rodrigues, de 17 anos, deve reforçar o time B do Real a partir do ano que vem. No mês passado, ele se destacou pelo Palmeiras

O meia brasileiro Rodrigo Antonio Rodrigues, de 17 anos, foi contratado pelo Real Madrid nesta quarta-feira, segundo informações do jornal espanhol Marca. Revelação do Novorizontino, o jogador fará parte do projeto do gigante espanhol de contratar jovens para atuar no Real Madrid Castilla, o time B, e possivelmente ser aproveitados na equipe principal no futuro- como ocorreu com Casemiro, por exemplo.

Por ter menos de 18 anos, Rodrigo só poderia jogar pelos espanhóis em 21 abril de 2018, quando completa a maioridade. Neste ano de 2017, ele fez sua estreia profissional no Campeonato Paulista, defendendo o clube do interior. No último mês, foi emprestado ao Palmeiras apenas para disputar o Mundial sub-17, na Espanha

Obrigado Senhor por essa oportunidade! 🙏🏼🇪🇸

A post shared by Rodrigo Rodrigues (@rodriguues_00) on

Rodrigo foi contratado por empréstimo de um mês e jogou como centroavante, com a camisa 9 do Palmeiras no torneio. Veio para ser substituto do titular na posição, o paraguaio Aníbal, concentrado com a seleção de seu país para a disputa do Mundial sub-17. Marcou cinco gols, tornando-se o artilheiro do clube, que terminou eliminado pelo Benfica na fase semifinal. O Real Madrid foi o campeão.

Destaque do torneio, o jovem atraiu o interesse do clube espanhol. Fontes ligadas à negociação, afirmam que o Alviverde lucraria 1 milhão de reais com a negociação. Questionado, o Novorizontino disse que não se manifestaria no momento, mas daria uma posição oficial nas próximas horas.