Poupado, Prass não jogará amistoso contra o Japão

Daniel Fuzato, também do Palmeiras, será goleiro reserva em amistoso diante do Japão

A estreia de Fernando Prass com a camisa da Seleção Brasileira será mesmo nos Jogos Olímpicos. Recuperando-se de lesão no cotovelo, o goleiro não atuará no amistoso contra o Japão, em Goiânia, no próximo final de semana.

Treinando, o goleiro sentiu o cotovelo direito em treino, ao cair em cima com o corpo ao realizar uma defesa. Por conta das dores após o treino de segunda, o goleiro ficou de fora dos treinos na terça, para reavaliação. As dore foram no mesmo local em que o goleiro operou, em maio de 2014.

Após passar por tratamento de gelo e fisioterapia, o jogador fez exames e não teve lesão detectada. Mesmo assim, o goleiro será poupado do amistoso diante do Japão. Asim, Uilson, do Atlético-MG, será titular, enquanto que , no banco de reservas, jogará o goleiro Daniel Fuzato, de 19 anos, também do Palmeiras.

Mesmo preservado, as chances de corte do jogador são pequenas. “Fiz os exames e não indicaram lesão. Estou confiante, me empenhando o máximo nos tratamentos para estar melhor o mais rápido possível para defender a seleção. Agradeço o carinho e a preocupação de todos”, disse o goleiro em sua conta do Twitter.