Portugal venceu País de Gales e chega à decisão da Eurocopa

Cristiano Ronaldo e Nani fizeram os gols do selecionado luso

Após 12 anos, Portugal retorna à final da Eurocopa. Jogando em Lyon, o time venceu a semifinal contra País de Gales por 2 x 0.

O primeiro tempo foi muito equilibrado, com boas chances para os dois lados, especialmente para o lado português, que chegou mais vezes ao gol galês. Mesmo assim, a primeira etapa terminou sem gols.

Na segunda etapa Portugal começou melhor e o craque da equipe, Cristiano Ronaldo, foi responsável por marcar. Aos quatro minutos, João Mário cobrou escanteio curto para Raphaël Guerreiro, que cruzou na cabeça do CR7, que subiu mais que Chester e colocou a bola no fundo das redes.

Aos sete, Portugal, melhor no jogo, ampliou. Após novo cruzamento de Raphaël Guerreiro, a zaga de Gales afastou antes de a bola chegar em Renato Sanches. A bola chegou em Cristiano Ronaldo, que cortou a zaga e tentou bater. A bola saiu mascada, mas chegou em Nani, que de carrinho, colocou no fundo do gol de Hennessey.

Até o fim do jogo, apesar de precisar do resultado, Gales foi pior que Portugal, que chegou mais perigoso, especialmente em três oportunidades.

Com a vitória, Portugal chega à decisão da Eurocopa. O time agora aguarda o vencedor de Alemanha e França, para saber seu adversário.

Veja a tabela da Eurocopa

Portugueses comemoram primeiro gol contra o País de Gales – Christian Hartmann/REUTERS