Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Pela 2ª vez, Messi marca em seis torneios diferentes em uma mesma temporada

Jogador havia feito isso em 2011/2012

Com os gols marcados contra o Espanyol pela Copa do Rei, o argentino Lionel Messi repetiu um recorde em sua carreira. Pela segunda vez o atacante marcou em seis torneios distintos em uma mesma temporada.

Além dos dois gols marcados na Copa do Rei, que aconteceu na quarta (6), Messi tem seis gols no Espanhol, três na Liga dos Campeões, dois na Supercopa da Europa, um na Supercopa da Espanha e um no Mundial de Clubes.

Apesar da baixa quantidade de gols, muito por conta dos quase dois meses parado por lesão, o argentino conseguiu repetir essa marca, alcançada uma vez no passado.

Em 2011/2012, o Barça também teve seis torneios disputados e Messi conseguiu atingir a marca, que foi conseguida  também por Pedro Rodríguez, hoje no Chelsea. Naquela temporada, Messi marcou 73 gols, sendo 50 no Espanhol, 14 da Liga dos Campeões, três na Copa do Rei, três na Supercopa da Espanha, dois no Mundial de Clubes e um na Supercopa da Espanha. 

Em 2009/2010 Messi também jogou seis torneios diferentes, mas deixou de marcar em um. O atacante só não marcou na Supercopa da Europa naquela ocasião.