Paulinho marca e time de Felipão se classifica na Ásia

Guangzhou Evergrande eliminou o atual campeão Kashima Antlers nas oitavas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Bicampeão da Copa Libertadores, Luiz Felipe Scolari segue na briga para conquistar sua segunda Liga dos Campeões da Ásia com o Guangzhou Evergrande, da China. Nesta terça-feira, graças a um gol do volante Paulinho o clube se classificou para a fase quartas de final do torneio, mesmo com derrota por 2 a 1 para o último campeão, Kashima Antlers, do Japão, fora de casa. 

Paulinho foi o herói do Guangzhou também na partida de ida ao marcar o único gol da vitória por 1 a 0. Nesta terça, em Kashima, o também brasileiro Pedro Júnior fez 1 a 0 para o time japonês, mas no começo da segunda etapa, Paulinho pegou sobra na área e fez o gol que classificou o time chinês.

Nos acréscimos da segunda etapa, os japoneses marcaram o segundo gol, com Mu Kanazaki, mas o Guangzhou se classificou pelo gol marcado fora de casa. 

Além de Paulinho e Luiz Felipe Scolari, o Guanzhou Evergrande ainda conta com Alan e Ricardo Goulart de brasileiros. O hexacampeão chinês tem dois títulos da Copa da Ásia, o último conquistado em 2015, também com Felipão no comando.