Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Papa Francisco recebe camisa do Palmeiras com o número 33

Camisa tem a imagem do pontífice na parte frontal

O Palmeiras homenageou nesta quarta-feira o Papa Francisco com o uniforme do clube. A delegação sub-17 do time, que está na Itália para a Scopigno Cup, entregou ao pontífice uma camisa com o número 33, a idade com que Jesus Cristo foi crucificado, segundo a tradição cristã. Em 2015, o time paulista deu o mesmo número à sua principal estrela, o centroavante Gabriel Jesus, justamente por levar Jesus no nome.

Essa não é a primeira vez que o Pontífice ganha camisas de futebol ao redor do mundo. Boleiro, ele já recebeu presentes dos brasileiros Flamengo, Fluminense, Sport, Náutico, Cruzeiro e Atlético-MG. Muitos craques do futebol europeu, como Gianluigi Buffon, da Juventus, e Lionel Messi, do Barcelona, também entregaram camisas autografadas para Francisco. Ele também já foi presenteado com várias camisas do argentino San Lorenzo, do qual é torcedor.

Veja abaixo o momento em que a camisa é presenteada a Francisco, com uma imagem do pontífice bem ao centro. Nas costas, além do número 33, o clube também estampou “Papa Francisco”.

O @franciscus entrou pra #FamiliaPalmeiras e abençoou o manto! #AvantiPalestra #Palmeiras #Verdão

A post shared by SE Palmeiras (@palmeiras) on