Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Palmeiras perde Mundial sub-17 no último minuto

Disputa foi para os pênaltis e Real Madrid levou a taça

Não foi dessa vez. O time sub-17 do Palmeiras chegou à final do Campeonato Mundial da categoria na Espanha e vencia o Real Madrid até o último minuto, mas acabou tomando o empate e perdendo a taça nos pênaltis.

As duas equipes chegaram à decisão após quatro jogos. O Verdão chegou com 100% de aproveitamento. O jogo foi intenso e o Real Madrid foi quem abriu o placar.

Com cinco da primeira etapa, após cruzamento na área, De la Fuente dominou bem e marcou 1 x 0 para o Real, vencendo Matheus.

O time espanhol chegou a colocar uma bola na trave em cobrança de falta, mas foi o Palmeiras que marcou. Aos 16 minutos, Caio César cobrou escanteio e Léo Passos, de cabeça, empatou o jogo.

O jogo foi para o intervalo empatado. O goleiro Matheus Henrique fez grandes defesas tanto no primeiro quanto no segundo tempo, mas o Palmeiras seguiu atacando. 

Aos 26 da segunda etapa, há 14 minutos do fim, Caio César cobrou outro escanteio e Léo Passos, de novo, marcou o gol da virada palmeirense. 

Daí em diante, o Real Madrid pressionou até o fim e, aos 40 do segundo tempo, indo para os acréscimos, após bola cruzada na área, Diego, de voleio, mandou para o fundo da rede de Matheus, que nada pode fazer.

O Palmeiras ainda pressionou nos dois minutos de acréscimos, mas perdeu a chance que teve.

Na disputa por pênaltis, o Real Madrid começou batendo e Matheus pegou a primeira cobrança, de Martín. Contudo, Gabriel Afonso perdeu a segunda cobrança, acertando as duas traves.

Em seguida, todos converteram, até que Airtor perdeu a sexta cobrança alviverde, parando nas mãos de Martínez, que deu o título ao Real.