Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O festival de gafes de Galvão Bueno na Supercopa da Europa

Narrador do Globo se confundiu diversas vezes ao longo da transmissão de Real Madrid x Manchester United

De volta das férias no calor da Toscana (Itália), como ele próprio fez questão de ressaltar diversas vezes ao longo da transmissão, Galvão Bueno mostrou falta de “ritmo de jogo” na vitória do Real Madrid sobre o Manchester United por 2 a 1 na decisão da Supercopa da Europa, na tarde desta terça-feira. O narrador da Rede Globo cometeu uma série de deslizes ao tentar exibir seus conhecimentos sobre o futebol europeu.

Na partida entre um clube espanhol e outro inglês, Galvão usou o árbitro italiano como gancho para falar de suas férias. “O futebol italiano vem forte nesta temporada, com o investimento do Milan… mas o time da cidade do árbitro, Florença, ou Firenze como dizem os italianos, vai mal das pernas…”, foi um dos comentários fora de propósito no início da partida.

Em seguida, Galvão escorregou ao dizer que o Real Madrid tinha 11 e não 12 títulos da Liga dos Campeões. Minutos depois, provavelmente corrigido pelo ponto eletrônico, botou a culpa nos colegas. “Eu falei 11, olhei para o Caio (Ribeiro) e para o Casão, eles concordaram com a cabeça”, brincou.

Casagrande, que mais cedo causou controvérsia ao comparar o Corinthians ao Real Madrid, também escorregou ao falar sobre a Macedônia, onde ocorria o jogo. “Na minha época tinha um jogador da Macedônia, o Savicevic, que era um craque…”, disse. Dejan Savicevic, ídolo do Milan, na verdade nasceu no território que hoje pertence a Montenegro (ele atuou pela seleção da extinta Iugoslávia).

Ainda falando sobre o futebol do Leste Europeu, Galvão errou novamente: “Sabe como se chama o principal estádio da Croácia? Marakana”, gabou-se. Na verdade, o estádio apelidado em homenagem ao Maracanã é o do Estrela Vermelha, em Belgrado, na Sérvia. O narrador voltou a se confundir, ainda no primeiro tempo: “Isco, jogador revelado pelo Real Madrid”, disse, citando o meia espanhol de 25 anos que atuou por Valencia e Málaga antes de ir para o campeão europeu.

Na segunda etapa, Galvão se controlou: o primeiro erro, nem tão grave assim, veio aos 20 minutos: “Mourinho, que se autointitula o Number 1″… Na verdade, o treinador português do United é conhecido como “The Special One”. O narrador se corrigiu no minuto seguinte: “Number One, Special One…o sentido é esse, de ser o número 1.”

Pouco depois, ele foi novamente traído pela memória: “Mourinho, que foi assistente de sir Alex Ferguson no United…” O “Special One” jamais foi auxiliar do United. O ajudante de Ferguson no início dos anos 2000 era outro português: Carlos Queiroz. Nesta época, Mourinho era técnico do Chelsea e grande rival de Ferguson.

Nos minutos finais, Caio Ribeiro também quis participar do festival de erros, ao dizer que Cristiano ganhou duas Bolas de Ouro pelo Manchester United e duas pelo Real Madrid. Apenas a primeira, em 2008, foi conquistada no clube inglês. Minutos depois, Caio se corrigiu. Para fechar com chave de ouro, ao final do jogo Galvão chamou a atração seguinte da emissora, a novela “Armação” – Malhação, no caso.

Nas redes sociais, muitos telespectadores reclamaram dos erros … e também de quantas vezes Galvão falou sobre Neymar e Casagrande sobre o Corinthians:

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Normal, Galvão cm ego maior que a Rede Globo, sempre se autopromovendo e Casão, como de resto toda mídia do centro do país onde os times que arrecadam mais dinheiro com patrocínio para a Globo, sempre são os melhores times do mundo. Pena a SporTV não transmitir – é um pouco melhor. Mas mudei para a EInterativo, logo no 1º tempo.

    Curtir

  2. Junior Padilha

    É porque o Corinthians dá mos audiência ..por isso que eles falam todo o tempo do time ..

    Curtir

  3. Galvão tem quase um ego maior de que o gilmar mendes. Ambos são sacos vazios, cheios de ar mal cheiroso.

    Curtir

  4. Normal.. para ouvir este sujeito tem que ter orelhas de penico

    Curtir

  5. Luis Fernando Viana Oliveira

    Sem contar que que o outro comparou o time dele com o Real Madrid Ninguém merece.

    Curtir

  6. Fárlley Rodrigues

    Sempre me perguntei qual é o segredo que Galvão Bueno sabe sobre a família Marinho para continuar na ativa…

    Curtir

  7. Olho de Águia

    Esse “ESTRUPÍCIO” deveria ir para um SPA para velhos gagás e panacas.

    Curtir

  8. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Não assisti ao jogo mas com certeza ele deve ter falado do Senna.

    Curtir