Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Novo Rui Rei? Corinthians confirma interesse em atacante da Ponte

Clayson, com 22 anos, é um dos destaques da Ponte Preta no Campeonato Paulista

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que o clube tem interesse na contratação do atacante Clayson, da Ponte Preta, equipe adversária dos corintianos na decisão do Campeonato Paulista. O dirigente, entretanto, garante que as conversas com o jogador de 22 anos só irão avançar após a disputa do Estadual. “Vamos esperar o campeonato acabar e nos falamos novamente. Mas ele é um jogador que nos interessa bastante”, disse Roberto de Andrade, sem se preocupar com o fato de os clubes se enfrentarem na decisão.

Há 40 anos, um fato semelhante aconteceu. O Corinthians, com uma fila de 23 anos sem conquistas, enfrentava a Ponte Preta na decisão. No terceiro jogo da final, o atacante ponte-pretano Rui Rei foi expulso no começo da partida, que terminou com título corintiano. Após o torneio, ele foi contratado pelo Corinthians, clube que defendeu de 1978 a 1979 e depois em 1981.

Recentemente, o Corinthians emprestou o zagueiro Yago e o atacante Lucca para o time de Campinas e ambos são titulares da equipe de Gilson Kleina. Houve ainda uma negociação para a contratação de William Pottker, mas a diretoria corintiana desistiu do negócio após o atleta ser utilizado pela Ponte em um jogo da Copa do Brasil, o que impossibilitou o time poder escalar o atacante em eventuais fases seguintes da competição nacional.

(com Estadão Conteúdo)