Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Novo Henry’ é chamado para a seleção da França aos 18 anos

Mbappé, atacante do Monaco, fez um dos gols da vitória sobre o Manchester City

Um dia depois de marcar um dos gols da vitória por 3 a 1 do Monaco sobre o Manchester City, resultado que colocou o time francês nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, o atacante Kylian Mbappé, de 18 anos, conhecido em seu país como “novo Henry”, foi convocado pela primeira vez para a seleção da França, que enfrentará Luxemburgo e Espanha ainda neste mês pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Assim como Thierry Henry, Mbappé foi revelado pelo Monaco e se destaca por combinar habilidade, velocidade e faro de gol. Ele tornou-se recentemente o jogador mais jovem a disputar uma partida pelo clube, e o mais jovem a fazer um gol pelo Monaco. Nos dois casos, o recordista anterior era justamente Henry.

Até Arsène Wenger, treinador que trabalhou por muitos anos com Henry no Arsenal, reconhece a semelhança. “Ele não é exatamente Thierry Henry, mas é verdade que tem qualidades similares, o talento é similar.”

Em seus últimos 11 jogos pelo Monaco, Mbappé fez 11 gols, por isso foi convocado pelo técnico Didier Deschamps. O atacante Benzema, do Real Madrid, no entanto, continua fora da seleção.

(Com EFE)