Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Nos pênaltis, Flamengo conquista a Copa São Paulo

Autores dos gols do Corinthians no tempo normal perdem e Flamengo fica com a taça

Foi emociante! Nos pênaltis, o Flamengo conquistou a Copa São Paulo de futebol Júnior. Após buscar o resultado e empatar em 2 x 2 com o Corinthians no tempo normal, o Mengão ficou com a taça nos pênaltis, em vitória de 4 x 3.

O Corinthians saiu na frente com 19 minutos, em belo gol de Gabriel Vasconcelos, que chutou mascado após cruzamento de Léo Príncipe e abriu o placar para o Corinthians, chutando no canto esquerdo do gol de Thiago.

Não demorou muito e o Corinthians ampliou. Aos 25, Tocantins fez bela jogada pela esquerda e tocou para Matheus Pereira, que da entrada da área chutou forte de esquerda, sem chances para o goleiro Thiago.

O Flamengo voltou melhor na segunda etapa e logo com dois minutos teve um gol mal anulado, com impedimento equivocado marcado de Lucas Paquetá. Contudo, dois minutos depois, após cobrança de escanteio, Trindade, sozinho, de cabeça, desconto para o Mengão.

Aos 7, o Flamengo empatou o jogo em belo contra-ataque. Cafu colocou Matheus Sávio na entrada da área. O jogador só teve que colocar no canto direito do goleiro Felipe e deixar o Mengão de volta no jogo.

O jogo foi para as penalidades. Maycon começou cobrando e colocou o Corinthians na frente. Thiago Ennes foi para a cobrança flamenguista e marcou, apesar do goleiro Felipe chegar na bola e até tocar nela. O lateral-esquerdo Guilherme cobrou para o Corinthians e bateu bem, no alto, garantindo o segundo gol corintiano. Ronaldo foi para o Flamengo e bateu muito bem, no alto, deslocando o goleiro do Timão. 

Com 2 x 2, foi a vez de Dawan bater. Com muita categoria, o jogador tirou do goleiro flamenguista. Kleber, que entrou no segundo tempo, bateu para o Flamengo e viu o goleiro Felipe defender no seu canto direito.

Pela primeira vez em vantagem, o corintiano Matheus Pereira, autor de um dos gols, foi para a cobrança e com uma cavadinha mal executada, chutou para fora, por cima do gol de Thiago. Lucas Paquetá cobrou para o Flamengo e tirou do goleiro corintiano.

Outro autor de gol corintiano, Gabriel Vasconcelos, foi para a cobrança e bateu fraco, para defesa do goleiro Thaigo, que foi para a última cobrança do Flamengo. Contudo, em uma cobrança fraca, no meio, perdeu a cobrança, em defesa do goleiro Felipe.

Nas alternadas, Claudinho bateu no canto esquerdo do goleiro Thiago, que pegou a cobrança. Aí foi a vez de Patrick cobrar para o Flamengo e dar o terceiro título ao time carioca, deslocando o goleiro Felipe.