Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘NO se queda’: ‘furo’ de Piqué sobre Neymar vira mico

Zagueiro espanhol chegou a cravar que brasileiro ficaria no Barcelona e agora é alvo de piadas após confirmação da ida de Neymar para o PSG

Há dez dias, o zagueiro Gerard Piqué, do Barcelona, se tornou um personagem importante na novela Neymar ao postar uma foto ao lado do brasileiro com a taxativa legenda “Se queda” (fica, em espanhol). O gesto foi tratado como um “furo jornalístico” na ocasião, mas nesta quarta-feira se tornou motivo de piada com a confirmação da ida do craque brasileiro para o Paris Saint-Germain.

Piqué não deletou a foto, tirada durante a excursão do Barcelona aos Estados Unidos, até o momento. Nos comentários, muitos torcedores de rivais ironizam a iniciativa do defensor espanhol.

Piqué, que nunca escondeu seu desejo de se tornar presidente do Barcelona no futuro, explicou, ainda nos Estados Unidos, quais foram as suas intenções com a postagem. “O tuíte era para, sei lá, dar um empurrão para ele ficar. Quero que ele fique e vamos ver o que acontece”, disse, à ESPN.

Para colocar mais pressão, Piqué chegou a dizer que Neymar deveria escolher entre o dinheiro e os títulosDepende do que ele quer. Ele pode jogar em qualquer clube que quiser. Paris, Barcelona, Chelsea, City, todos o querem. É uma questão de prioridades: quer ganhar mais dinheiro ou conquistar títulos?”, disse.

O marido de Shakira é um conhecido crítico da mídia tradicional e costuma anunciar novidades sobre sua vida e carreira por meio de transmissões e pastagens em suas redes sociais. Nesta quarta, os jornais espanhóis, especialmente os de Madri, se vingaram diante da “barriga” (informação errada, o oposto do furo no jargão jornalístico) de Piqué.

“Se va, Piqué, se vá”, escreveu o colunista Juanma Rodríguez, do diário Marca, principal esportivo do país e muito ligado ao rival Real Madrid. O texto diz que Piqué queria “criar uma nova era do jornalismo esportivo” e terminou ridicularizado e ressalta, com acidez, que Neymar deixa o Barça para trás com “um presidente preso, outro muito envolvido e o Barça condenado por fraude fiscal”, citando Sandro Rosell, Josep Maria Bartomeu e a controversa negociação com o Santos em 2013.

Abaixo, o tuíte de Piqué e algumas piadas com a previsão equivocada:

Se queda.

A post shared by Gerard Piqué (@3gerardpique) on