Mourinho surpreende ao citar melhor atleta que já treinou

Treinador escolheu volante sérvio que treinou no Chelsea e no Manchester United

José Mourinho dirigiu muitas estrelas nos times pelos quais passou. Cristiano Ronaldo, John Terry, Deco, Didier Drogba, Arjen Robben, Frank Lampard, Adriano, Zlatan Ibrahimovic, Iker Casillas, Kaká, Eder Hazard, Paul Pogba e Wayne Rooney são alguns deles. Mas, ao ser perguntado sobre qual atleta mais gostou de comandar, o português não teve dúvidas: o volante sérvio Nemanja Matic.

“Não posso dizer que já trabalhei com alguém melhor que Matic durante minha carreira. Tinha um comportamento que me marcou para sempre e se tornou uma daquelas pessoas com quem você mantém contato, mesmo quando não está mais trabalhando com ele”, afirmou Mourinho ao jornal Sunday Times.

A dupla trabalhou no Chelsea em 2014/2015 e a partir desta temporada, no Manchester United. No clube londrino, uma partida diante do Southampton marcou a relação entre os dois. Mourinho colocou o sérvio no segundo tempo, mas tirou-o antes do fim do jogo.

No dia seguinte, ele veio falar comigo: ‘não estou contente com o que fez comigo, mas a culpa é minha, por causa da forma que eu estava jogando. Entendo a decisão e sigamos em frente'”, afirmou Mourinho, que pouco depois foi demitido do Chelsea. Nesta temporada, o português contratou o jogador para o United.

Nemanja Matic

Matic, do Manchester United, durante partida contra o West Ham United (Michael Regan/Getty Images)