Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

MLS: Pirlo se despede do futebol após eliminação do NY City

Campeão do mundo em 2006 e ídolo de Milan e Juventus, meio-campista encerrou a carreira aos 38 anos nos Estados Unidos

Um dos principais jogadores de sua geração se despediu do futebol neste domingo. O meia italiano Andrea Pirlo se aposentou aos 38 anos com a eliminação do New York City para o Columbus Crew na semifinal da Major League Soccer (MLS).

Pirlo saiu do banco de reservas do Yankee Stadium já na reta final da partida para vivenciar seus últimos minutos como jogador de futebol profissional. Depois de ser goleado por 4 a 1 na partida de ida da semifinal da Conferência Leste, o New York City jogou bem, mas venceu apenas por 2 a 0 e não conseguiu a vaga.

Andrea Pirlo encerrou uma carreira repleta de títulos e reconhecimento. Venceu a Liga dos Campeões duas vezes com a camisa do Milan e o Campeonato Italiano seis vezes (dois com o Milan e quatro com a Juventus). Meia de rara elegância e precisão em passes e cobranças de falta, Pirlo também teve grande sucesso defendendo a seleção italiana, se sagrando campeão mundial em 2006, na Alemanha.

Em 2015 decidiu rumar para o futebol americano, onde figurou por três temporadas no New York City, sem conquistar títulos. O agora ex-jogador italiano escreveu uma carta de despedida e recebeu uma série de homenagens por sua carreira:

(com Gazeta Press)