Milan contrata goleiro de 40 anos em janela de janeiro

Storari jogou no clube na temporada 2009/2010

Sem goleiros experientes no elenco, o Milan reforçou-se com um goleiro muito, mas muito experiente. Marco Storari, aos 40 anos, foi contratado pelo time italiano nesta janela de janeiro.

O goleiro mais velho do elenco do time rubro-negro era o brasileiro Gabriel, com 24 anos. O titular da equipe, no entanto, é o jovem Donnarumma, qualificadíssima revelação da equipe, mas com apenas 17 anos.

Desde a saída de Diego López, emprestado ao Espanyol no começo desta temporada (tem 35 anos), o clube ficou sem goleiros experientes. Isso até a chegada de Storari, que retorna ao Milan após sete anos, para sua segunda passagem. Ele defendeu a equipe na temporada 2009/2010.

Storari estava no Cagliari, que em troca, ficará com o brasileiro Gabriel, de 24 anos, revelado no Cruzeiro em 2012, com muito destaque, que ficará esses últimos seis meses da temporada lá. Desde que chegou ao Milan, Gabriel já foi emprestado para Carpi e Napoli. Tem um contrato até 2019.

“Marco estava conosco na conquista da sétima Liga dos Campeões em Atenas. Pouco antes foi nosso goleiro em um dos melhores jogos de Ronaldo. Com todas estas boas recordações, por seu profissionalismo e sua seriedade, estamos felizes com o seu retorno. Bem-vindo de volta, Marco”, escreveu o Milan, em seu site oficial.

Agora, Storari fará sombra para Donnarumma no gol do Milan. Já Gabriel, reserva imediato do Milan, deverá ser titular no Cagliari