Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Messi tentou convencer Neymar: ‘Quer a Bola de Ouro? Eu te darei’

Segundo jornal catalão, argentino, cinco vezes eleito o melhor do mundo, teria citado a premiação para tentar convencer o brasileiro a não ir para o PSG

Neymar já está no Paris Saint-Germain há quase duas semanas, mas sua conturbada saída do Barcelona segue sendo tema de discussões na Espanha. Já se sabia que diversos atletas do clube catalão tentaram convencer o atacante brasileiro a permanecer no Barça. Nesta terça-feira, o diário Sport informou o conteúdo de uma conversa entre Neymar e o amigo Lionel Messi, na qual o argentino teria oferecido ajuda ao brasileiro para conquistar a Bola de Ouro.

O papo teria ocorrido em uma reunião do trio MSN, com a presença do uruguaio Luis Suárez, na noite de sexta-feira, 21 de julho, em Nova Jersey, durante a pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos, um dia antes de amistoso contra a Juventus. Segundo o jornal, Suárez e Messi fizeram de tudo para que Neymar permanecesse no clube, “sem saber, nesse momento, que tudo já estava acertado”, destaca o Sport.

Veja também

Diante das especulações de que Neymar estaria deixando o Barcelona para sair da sombra de Messi, o argentino cinco vezes eleito o melhor do mundo teria tentado uma última cartada. “O que você quer, uma Bola de Ouro? Eu te farei ser Bola de Ouro!”, teria dito Messi, diante de Suárez, se colocando a disposição para ser coadjuvante do brasileiro.

No dia seguinte, Messi se mostrou muito solidário durante todo o jogo, passando diversas bolas ao brasileiro (o que, diga-se, sempre ocorreu). A principal diferença foi que o camisa 10 deixou Neymar cobrar uma falta, que terminou na barreira. Neste dia, Neymar foi o grande protagonista ao marcar dois gols, incluindo um golaço enfileirando zagueiros italianos, na vitória do Barcelona por 2 a 1.

No entanto, nem mesmo o esforço de Messi, Suárez, Gerard Piqué e companhia foi suficiente para convencer o brasileiro a permanecer no Barcelona. Em sua estreia pelo PSG, no último domingo, Neymar marcou um gol diante do Guingamp.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. hildo molina

    ele pode dar uma das cinco que tem. sem problema já que o pretenso 1 está magoado por não sê-lo realmente. tem vários antes dele para ganhar a tal bola.

    Curtir