Messi desencanta contra Buffon e Barcelona vence Juventus

Argentino marcou duas vezes e participou do gol de Rakitic na vitória por 3 a 0, no Camp Nou, na estreia da Liga dos Campeões

Barcelona estreou na fase de grupos da Liga dos Campeões, nesta terça-feira, com uma vitória significativa: 3 a 0 sobre a Juventus, no Camp Nou. Pela primeira vez na carreira, Lionel Messi marcou contra o goleiro Gianluigi Buffon, não apenas uma, mas duas vezes. O croata Ivan Rakitic completou a vitória dos catalães.

O Barcelona escalou o francês Ousmane Dembélé como titular, na vaga que era de Neymar nas últimas temporadas. O jogador de 20 anos, contratado junto ao Borussia Dortmund, teve atuação discreta, mas viu Messi em mais uma noite inspirada. O brasileiro Paulinho, outro reforço do time para a temporada, entrou aos 30 do segundo tempo e apareceu pouco.

O jogo teve sabor de revanche para o Barcelona, que no ano passado foi eliminado pela Juventus nas quartas de final justamente com um 3 a 0 no placar agregado. O time espanhol lidera o grupo D com três pontos, assim como Sporting, de Portugal, que venceu o Olympiacos por 3 a 2, na Grécia.

O primeiro gol de Messi saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque do Barcelona, o argentino tabelou com Luis Suárez na entrada da área e bateu no canto esquerdo de Buffon, que só observou a bola bater no pé da trave e entrar.

O time da casa marcou o segundo aos onze minutos da segunda etapa, quando Messi fez grande jogada pela direita e bateu para o gol; Sturaro tirou em cima da linha e, no rebote, Rakitic chutou forte e ampliou. O segundo de Messi foi aos 24, após passe de Andrés Iniesta e grande jogada individual, que terminou com outro bonito chute de fora da área. Antes da partida desta terça, Messi já havia enfrentado Buffon em três situações, sem marcar um gol sequer.

Messi x Buffon

06/06/2015 – Juventus 1 x 3 Barcelona (Final da Liga dos Campeões)
11/04/2017 – Juventus 3 x 0 Barcelona (Semifinal da Liga dos Campeões)
19/04/2017 – Barcelona 0 x 0 Juventus (Semifinal da Liga dos Campeões)