Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mercenário? Jornal espanhol chama Neymar de ‘novo Figo’

'Marca' também relembrou que outros brasileiros, como Ronaldo, Romário, Rivaldo e Ronaldinho, tiveram saídas conturbadas do Barcelona

A “novela Neymar” chegou ao fim nesta quarta-feira após duas semanas de muita especulação. O atacante brasileiro foi ao centro de treinamento do Barcelona avisar os colegas que sua história no clube terminou depois de quatro temporadas. Rumo ao Paris Saint Germain, que fará dele o jogador mais caro de todos os tempos, Neymar deve agora enfrentar o ressentimento da torcida espanhola. Nesta quarta, o diário Marca, o esportivo mais popular do país, já tratou Neymar como “o novo Figo”. O ex-jogador português Luis Figo, que em 2000 trocou o Barcelona pelo Real Madrid, é tratado na Espanha como o maior “traidor e mercenário” de todos os tempos.

Luís Figo

Figo, pelo Barça, em 1999, um ano antes de sua ida para o Real Madrid (Clive Brunskill/Getty Images)

O Marca destaca como a “popularidade” de Neymar, até então um ídolo incontestável na Catalunha, foi caindo ao longo dos dias. No inicio desta semana, apareceram alguns cartazes nas proximidades do estádio Camp Nou acusando o jogador brasileiro de traição. Segundo o jornal, a forma como o caso se desenrolou só tem comparação ao caso de Figo. “Torcedores passaram da descrença inicial, começam a assumir e agora estão na fase de raiva”, escreve o jornal.

A publicação ainda lista “O grande Carnaval” de brasileiros que saíram mal do Barcelona. Romário encabeça a lista, por ter trocado o Barcelona na condição de melhor do mundo para retornar ao Rio, para jogar no Flamengo. Ronaldo fez o mesmo em 1997, quando foi para a Inter de Milão no auge de sua carreira. Rivaldo (2002), Ronaldinho (2008) e Daniel Alves (2016) são os outros brasileiros lembrados por terem deixado o Camp Nou pela porta de trás. No Barcelona, Neymar conquistou nove grandes títulos, incluindo uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e duas ligas espanholas.

Veja também
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Márcio Mello

    Luis Figo é português, não espanhol …

    Curtir

  2. Eu não sei, mas esses familiares são muitos despreparados para empresariar a carreira desses jogadores. Vide o caso do irmão do Ronaldinho Gaúcho. Só estragou tudo com a cobiça por dinheiro.

    Curtir

  3. Kennedy Avelar

    Só uma dica Figo é português.

    Curtir