Marcelo: ‘Zidane sempre diz que tática não é o mais importante’

Lateral brasileiro do Real Madrid revelou hábitos do treinador francês

De férias no Brasil, o lateral Marcelo contou detalhes sobre o vestiário do Real Madrid e rasgou elogios a seu treinador Zinedine Zidane. O jogador brasileiro garantiu que os títulos conquistados pelo francês em sua curta carreira como técnico não foram por “sorte” e disse que o ex-craque tem uma linguagem simples e direta. E minimiza questões táticas.

“Ele é sempre muito tranquilo. Chegou sem falar muita coisa, pediu apenas para a gente trabalhar, trabalhar e trabalhar. (…) Muita gente disse que foi sorte ele ganhar essa Liga dos Campeões em seis meses, mas agora ele demonstrou que não é sorte, é trabalho e humildade também”, contou Marcelo em entrevista ao Esporte Interativo nesta terça-feira.

Marcelo contou ainda que Zidane não é obcecado por tática. “Ele sempre fala que a tática não é o mais importante. Você pode jogar no 4-4-2, não sei quê lá, mas no final você muda um esquema e consegue fazer (o time jogar). Eu também acredito que não seja muito importante. O negócio é não complicar e cada um fazer o seu papelzinho.”

Em um ano e meio de clube, Zidane conquistou duas Ligas dos Campeões, o Mundial de Clubes de 2016 e a liga espanhola de 2017. Antes de assumir o time principal, ele treinou o Real Madrid B, a equipe filial do maior campeão europeu.