Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Maradona elege Careca como seu melhor parceiro em campo

Em entrevista ao site da Fifa, ex-jogador argentino elegeu companheiro, equipe e estádio favoritos e alfinetou o rival River Plate

Diego Armando Maradona se reaproximou da Fifa após a saída de seu desafeto Joseph Blatter e nesta segunda-feira concedeu uma curta entrevista à entidade na qual relembrou sua carreira e brincou com a rivalidade entre Boca Juniors e River Plate em seu país. O ex-jogador argentino não titubeou quando perguntado sobre o melhor companheiro que teve nos gramados: “Careca”, disse, citando o atacante brasileiro com quem atuou no Napoli, da Itália, entre 1987 e 1993.

Maradona disse que a “melhor partida” de sua vida foi o nascimento de seus filhos, elegeu a seleção argentina que venceu o Mundial sub-20 de 1979 como a melhor equipe em que atuou e escolheu Wembley como seu estádio favorito.

Ao citar a “canção de torcida” que mais gosta, o ídolo do Boca alfinetou o rival. “A que o Boca fez para o River quando eles foram rebaixados. É a mais linda, ela entra pelos ouvidos e coloca o coração a 10.000 (batimentos). Nós nunca vamos passar por isso…”, disse o ex-camisa 10, aos risos.

Clique e confira a entrevista de Maradona ao site da Fifa