Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lugano oficializa volta ao São Paulo

Após dez ano, o jogador retorna ao clube pelo qual ganhou o Mundial de Clubes

O zagueiro uruguaio Diego Lugano oficializou seu retorno ao São Paulo. Apesar do clube ainda não confirmar oficialmente, Lugano confirmou sua ida ao clube.

“Estive com meus companheiros para dar uma satisfação e explicar a decisão de voltar ao São Paulo. Foi o clube que me recebeu muito jovem no Brasil, devo muito ao São Paulo e a torcida me quer muito. Entendo que não posso dar as costas à história, ao carinho que tenho pelo São Paulo e à torcida. Não foi fácil tomar essa decisão porque apesar do pouco tempo no Cerro, criamos uma empatia que não é comum no futebol, mas tenho 35 anos, não me resta muito tempo no futebol e precisava tomar essa decisão. Agradeço à torcida, aos dirigentes e aos meus companheiros no Cerro”, disse o jogador que deixa o Cerro Porteño após rápida passagem em 2015.

Na terça-feira (5) Lugano, seus representantes e a diretoria do Cerro já havia negociado sua quebra de contrato com o clube paraguaio, para acertar seu retorno ao Tricolor.

“O São Paulo vive um momento complicado, jogadores importantes saíram, como Rogério e Luis Fabiano, a torcida pediu minha volta e acredito que eu possa ser a figura que ajude a resolver os problemas do clube”, disse o zagueiro, campeão do mundo pelo clube e ídolo da equipe.

Para deixar o Cerro, Lugano usou uma cláusula em seu contrato que deixava o jogador livre para sair caso recebesse mais do que os R$ 280 mil que ganha no Cerro. Como a proposta do São Paulo é superior, o jogador ficou livre para deixar clube.