Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga Europa: Manchester United vence e se classifica às quartas

Conheça os outros sete classificados para a fase quartas de final do torneio

O Manchester United está classificado para as quartas de final da Liga Europa. Com gol de Juan Mata, aos 25 da segunda etapa, o clube inglês venceu o Rostov, da Rússia, por 1 x 0 e avançou na competição.

A Liga Europa pode ser a melhor forma do Manchester United se classificar para a Liga dos Campeões, já que seu vencedor garante vaga direta na fase de grupos. No Campeonato Inglês, o time está na sexta colocação, a seis pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões.

Além do Manchester United, outras sete equipes se classificaram para as quartas de final da Liga Europa. O turco Besiktas venceu o Olympiacos, da Grécia, por 4 x 1  e avançou, após empate em 1 x 1 na partida de ida. No duelo belga entre Genk e Gent, o empate em 1 x 1 classificou o Genk, que havia vencido por 5 x 2 no jogo de ida.

O Celta de Vigo voltou a vencer o Krasnodar e também se classificou. Após ter vencido por 2 x 1 no jogo de ida, venceu por 2 x 0 na Rússia e se classificou. Outro tradicional clube que conseguiu a vaga foi o Ajax, que em casa, venceu o Copenhagen por 2 x 0, após ter perdido o jogo da ida por 2 x 1.

Também se classificaram Anderlecht, com nova vitória de 1 x 0 contra o APOEL, do Chipre; o Schalke 04, que passou pelo Borussia Mönchengladbach no clássico alemão, com empate por 2 x 2 fora de casa, após ter empatado por 1 x 1 em casa; e por fim o Lyon, que foi derrotado pela Roma fora de casa por 2 x 1, mas passou por ter vencido em casa por 4 x 2.