Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: semis têm Real x Atlético e Monaco x Juventus

Jogos de ida serão dias 2 e 3 de maio, e os de volta, 9 e 10 de maio. Atlético e Juventus serão os mandantes do segundo confronto

Real Madrid x Atlético de Madri e Monaco x Juventus. Essas serão as semifinais da Liga dos Campeões da Europa na temporada 2016/2017, definidas em sorteio nesta sexta-feira, em Nyon, na Suíça, sede da Uefa. Os jogos de ida ocorrerão nos dias 2 e 3 de maio, enquanto os de volta estão agendados para 9 e 10 de maio – Atlético e Juventus serão os mandantes do segundo confronto. A decisão da Liga será dia 3 de junho, no Millennium Stadium, em Cardiff (País de Gales).

O clássico de Madri será disputado pela quarta edição seguida da Liga dos Campeões. Os times se enfrentaram nas decisões de 2014 e de 2016, além das quartas de final de 2015. Em todos os jogos o Real Madrid se deu melhor, como na única semifinal entre eles, na temporada 1958/1959.

Recorde do Real

Campeão em duas das últimas três edições do torneio, o Real Madrid vai disputar a sétima semifinal consecutiva da competição, um recorde. Mas agora terá pela frente um time que se consolidou entre os grandes da Europa, que vai disputar a terceira semifinal em quatro temporadas, sendo que foi finalista duas vezes.

O confronto entre Juventus e Monaco vai opor times de estilo bem diferentes. A equipe de Turim só sofreu dois gols nesta Liga dos Campeões, com uma defesa segura e jogadores experientes. O Monaco tem um ataque poderoso, o mais produtivo do futebol europeu nesta temporada, liderado pelo jovem Kylian Mbappé, de 18 anos.

Na temporada 2014/2015, quando a Juventus foi finalista da Liga dos Campeões, a equipe de Turim passou pelo Monaco nas quartas de final. E o confronto se repetiu nas semifinais em 1998, quando o time italiano também se deu melhor, parando na decisão contra o Real Madrid, em um confronto que inclusive poderá se repetir na final de 2017.

(Com Estadão Conteúdo)