Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Liga dos Campeões: Juventus vence e avança para a final

Daniel Alves faz um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Monaco, em Turim

A Juventus garantiu nesta terça-feira uma vaga na final da Liga dos Campeões ao vencer o Monaco por 2 a 1, na Arena Juventus, em Turim. Os gols da partida foram marcados por MandzukicDaniel Alves para os italianos e Mbappé para o time visitante. A equipe italiana já havia vencido o jogo de ida por 2 a 0.

Precisando buscar a vitória, o Monaco adotou uma postura ofensiva desde o primeiro minuto, tentando pressionar a saída de bola dos italianos. Para fugir da pressão, a Juventus tocou a bola entre seus três zagueiros e, quando necessário, deu chutões para frente. Aos 25 minutos, em um contra-ataque, o time italiano abriu o placar. Buffon iniciou uma jogada que chegou a Daniel Alves. O brasileiro cruzou a bola para dentro da área e Mandzukic fez uma ótima cabeçada. Após defesa de Subasic, o croata mandou a bola para o fundo do gol no rebote.

O primeiro tempo ainda reservou um golaço para os torcedores alvinegros. Após escanteio bloqueado por Subasic, Daniel Alves bateu de voleio, de fora da área, e fez o segundo da Juventus. O Monaco reduziu a diferença aos 23 minutos do segundo tempo. João Moutinho fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou por Buffon e Mbappé apareceu na pequena área para empurrá-la para o gol.

Com o placar agregado de 4 a 1, a Juventus jogará sua nona final de Liga dos Campeões, em busca do terceiro título. A decisão será no dia 3 de junho, no Estádio Millenium, em Cardiff, País de Gales. O adversário será decidido nesta quarta-feira, entre Atlético de Madri e Real Madrid. No jogo de ida, o Real venceu por 3 a 0.

(com Gazeta Press)