Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Líder com maior folga na Europa, Leicester é rei do 1 a 0 na Premier League

Vale lembrar que o PSG não é mais líder de seu campeonato, mas sim campeão, tendo já garantido o troféu

Nos grandes campeonatos europeus, ninguém é mais líder que o inacreditável Leicester City. São 7 pontos de diferença para o vice-líder Tottenham, fazendo com que o inédito título inglês se torne cada vez mais plausível.  Na Europa os lideres mais dilatados são Juventus e Barcelona, com seis pontos a frente de sues concorrentes diretos. Na Alemanha, após algum tempo, finalmente temos um campeonato relativamente aberto, com o Bayern estando a apenas 5 pontos de diferença de seu perseguidor mais próximo, neste ano o Borussia Dortmund.

O Leicester começou a temporada como grande candidato ao rebaixamento, ou ao menos lutar contra ele. Entretanto, os primeiros resultados da equipe foram animadores, vencendo 5 jogos nas primeiras dez rodadas e se tornando um candidato ao meio da tabela. Com o risco do  rebaixamento relativamente afastado, o time viu espaço para arriscar. E deu certo. Hoje, após ter quebrado todas as casas de aposta mundo afora, as Raposas são favoritas ao título inglês.

Vale, entretanto, chamar a tenção para outro elemento surpreendente nessa campanha: o número de vitórias por 1 a 0 da equipe. Até agora foram 14 vitórias pelo placar mínimo, reservando uma alta carga de emoção para os torcedores. Outros times históricos foram campeões com um altíssimo número triunfos pelo mesmo placar. Em 1996, o Manchester United venceu o campeonato com oito dessa vitórias, enquanto em 2013 , a mesma equipe teve 16 desses triunfos e acabou conquistando o título mais uma vez na última temporada de  Alex Ferguson. Caso amplie esse número, as Raposas podem se tornar a equipe campeã da Premier League com mais vitórias por 1 a 0. Haja coração.